quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Homilia de Pe. Paulo Ricardo sobre o PNDH-3 de Lula.

Vejam como o Pe. Paulo usa de maneira brilhante uma faculdade do Missal Romano acerca da homilia:

"A homilia é parte da liturgia e muito recomendada: é um elemento necessário para alimentar a vida cristã. Deve ser a explanação de algum aspecto das leituras da Sagrada Escritura ou de algum texto do Ordinário ou do Próprio da Missa do dia, tendo sempre em conta o mistério que se celebra, bem como as necessidades peculiares dos ouvintes."

O padre, imbuído do profetismo e da autoridade sacerdotal, adverte os fiéis acerca das intenções do Governo com esse atual Programa Nacional de Direitos 'Humanos'; fala da consequência prática desse decreto do Presidente: a criação de duas categorias de cidadãos; sobre os sinais da instalação de uma futura ditadura entre outras coisas.

Download aqui:
http://www.4shared.com/file/228825571/14198409/Pe_PauloRicardo_-_Homilia_sobr.html

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, é reitor do Seminário Cristo Rei, de Cuiabá e assistente eclesiástico da Comunidade Família de Nazaré. Recebeu Ordenação Sacerdotal em Roma, pela imposição das mãos do Santo Padre o papa João Paulo II.
Leciona nos cursos deFilosofia e Teologia, além de servir à Câmara Eclesiástica de Cuiabá e ao Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá. Em 2002, a Santa Sé o nomeou consultor da Congregação do Clero, em assuntos de catequese.

Leia também: .
PT e Cristianismo: Casamento Impossível.
http://perecclesiaeunitate.blogspot.com/2009/10/pt-e-cristianismo-casamento-impossivel.html 

67 bispos brasileiros repudiam o PNDH-3 de Lula.
http://perecclesiaeunitate.blogspot.com/2010/02/67-bispos-brasileiros-repudiam-o-pndh-3.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário