quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um buquê de Rosários pela Missa Tridentina


Caros irmãos em Cristo, leitores deste blog, tenho a alegria de convidá-los a participar da campanha nacional que irá oferecer aos Bispos do Brasil um buquê de rosários em prol da Missa Tridentina.

É do nosso conhecimento que a implementação da Forma Extraordinária do Rito Romano nas paróquias brasileiras têm parado em algumas barreiras. Aos que desejam ver a Missa Tridentina rendendo excelentes frutos espirituais pelo Brasil, não resta outra saída senão a de apegar-se ao Santo Rosário, ou ao menos ao Santo Terço, rezado diariamente. Atendamos a este pedido feito por Nossa Senhora em Fátima. Fiéis a Ela, alcançaremos a graça de estar conformes ao Vigário de Cristo, o Papa Bento XVI, em seu desejo de que a Forma Extraordinária do Rito Romano se faça presente por toda parte.

Para participar do Buquê de Rosários do site missatridentina.com.br basta adicionar, ao Rosário ou Terço rezado como de costume, a seguinte intenção:

"pela implantação da Missa Tridentina nas paróquias brasileiras."

Não é requerido que se adicione mais Rosários ou Terços ao que já se reza habitualmente. Basta oferecer confiadamente, e em espírito de humildade, as rosas que a própria Virgem Maria se encarregará de levar aos nossos Pastores. Para tanto, será suficiente recitar a intenção acima.

Oficialmente, a Campanha teve início no Domingo de Páscoa (12/04/2009) e se estenderá até a festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo (01/07/2009), cerca de três meses que passados juntos, implorando a intercessão de Nossa Mãe Santíssima junto a Seu Divino Filho. Mas para você que só toma conhecimento agora do nosso buquê, poderá, desde já e sem qualquer prejuízo, incluir a referida intenção na oração do Santo Terço ou Rosário.

Para aderir, é necessário baixar e imprimir o Formulário do Participante, onde se deverá anotar os Terços, na medida em que são rezados. A contabilização das orações será feita a partir do dia 01/07/2009. Para tanto, basta que o fiel preencha, ao término da Campanha,até, no máximo, 05/07 o nosso Formulário Eletrônico de Envio. Recomendamos, contudo, àqueles que assim puderem, realizar periodicamente o referido envio, informando sempre o número de Terços rezados durante o intervalo entre um preenchimento e outro. Desta forma, será possível a divulgação de resultados parciais.

A lista completa, com os dados de todos os participantes não será divulgada ao grande público, em hipótese alguma, devendo permanecer sob os cuidados da administração do site missatridentina.com.br. Será, entretanto, impressa e enviada para competente autoridade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a quem ofereceremos o nosso buquê. Caso algum fiel queira obter os números de sua diocese em particular, a fim de oferecer um Buquê de Rosários ao bispo local, enviaremos por e-mail um documento, assinado pela administração do site, informando a quantidade de Terços oferecidos pelos fiéis da diocese em questão.

Que a Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, Mãe do Santíssimo Sacramento, nos proteja nesta caminhada.

DESEJO PARTICIPAR DA CAMPANHA | NÃO DESEJO PARTICIPAR DA CAMPANHA

2 comentários:

  1. Fico Muito feliz em poder colaborar com este blog. Podem contar comigo e com minhas orações.
    Desejo ardentemente que a liturgia Tradicional volte a reinar dentro da Santa Igreja.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Hypolito, os que fazem este blog se alegram com o seu apoio a essa tão nobre causa e nos confiamos as vossas orações.
    Salve Maria!
    Pax.

    ResponderExcluir