quinta-feira, 5 de março de 2009

Apoio a Dom Aldo di Cillo Pagotto


Apoio a Dom Aldo di Cillo Pagotto

Bispo da Igreja Particular que está na Paraíba, esse homem de Deus, que foi constituído pastor com múnus de ensinar e governar, está precisando do apoio de todos os católicos, sobretudo os que como ele defende a fé católica a todo custo.
Ele está sofrendo um ‘linchamento’ moral por parte de (in)fiéis envolvidos em movimentos sociais pseudo-católicos – para não dizer comunistas – da sua Arquidiocese, chegaram ao absurdo de fazer um abaixo-assinado pedindo a CNBB que removesse Dom Aldo de João Pessoa, ‘como se a CNBB tivesse jurisdição sobre os bispos’, como se meia dúzia de assinaturas fossem tirar da Cátedra um bispo legítimo, como se o laço que o liga a sua Sé fosse terrestre e não celeste. É cômico.

Mas afinal, qual foi o pecado de Dom Pagotto?

Dom Pagotto, está pegando o preço por ser profeta, por defender a fé católica, por exercer seu múnus, do qual falamos acima.O arcebispo afastou das funções sacerdotais o petista, Deputado-padre Luiz Couto – que já estava errado só por esta condição, conforme o Direito Canônico – que de se declara abertamente a favor do aborto, alegando que essa é uma convicção política e não religiosa.

Muitos políticos, críticos, religiosos e – pasmem – um bispo católico (graças a Deus já emérito) têm se manifestado a favor o deputado e contra a decisão do arcebispo. Nós católicos, em contrapartida, temos que fazer um amplo movimento em defesa de Dom Pagotto. Reforçando o convite o amigo Marcio do Paraná fez aos blogueiros católicos, “peço aos colegas que coloquem banners de apoio ao arcebispo” em seus blogs, como este aí em cima. Mas acima de tudo temos que rezar para que mesmo diante dessa perseguição, Dom Aldo e todo o Colégio Episcopal, se mantenha firme na ortodoxia.

Kyrie Eleison!
Christie Eleison!
Kyrie Eleison!
IGOR RAMON

Um comentário:

  1. Bom, creio que esse problema vem desde o antigo bispo da Arquidiocese da Paraiba que permitiu que esse padre se candidatasse ao cargo de deputado federal antes de suspende-lo de ordem. Creio que Dom Aldo deve estar querendo por ordem nas coisas e concerteza sabe que esse "padre-deputado" num tem o juizo meio certo.
    MInha opinião é que Dom Aldo fez muito bem em suspende-lo e as pessoas que estão contra ele não terão nenhuma vitoria. Dou todo e qualquer apoio a qualquer campanha pró Dom Aldo.

    ResponderExcluir